SELOS DE INSPEÇÃO

Você sabe como higienizar frutas, verduras e legumes?
19 de outubro de 2017
Exibir tudo

O que são os selos de inspeção dos alimentos de origem animal? Qual sua Importância?

Atesta a qualidade dos alimentos, o selo nos rótulos garante ao consumidor que o fabricante seguiu os cuidados necessários durante as etapas de produção, como estrutura física adequada, procedimentos corretos de manipulação, conservação e higiene. Com isso, o produtor só pode apresentar S.I.F. nos produtos após inspeção dos fiscais do Ministério da Agricultura.

Em setembro de 2017, durante o evento Rock in Rio, um restaurante descartou, aproximadamente, 100 quilos de queijos, seis mil linguiças e seis mil salsichas. Isso aconteceu porque os alimentos não possuíam registros para comercialização no município do Rio de Janeiro e por não apresentar o Selo de Inspeção Federal – S.I.F, que é obrigatório em carnes, pescados, ovos, frango, mel e todos os produtos de origem animal.

Nos estabelecimentos comerciais que utilizam matéria-prima de origem animal é imprescindível a compra de mercadoria com a devida procedência, através de fornecedores idôneos, que apresentam rotulagem adequada, selos de inspeção correspondente ao âmbito de atendimento territorial (SIF – Nacional ou Selo do Estado ou do Município).

E a Padaria Colonial sempre está adéqua com a exigência das fiscalizações mantendo sempre a qualidade de seus produtos, trazendo o melhor para os nossos clientes !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *